
D'Ale vê vantagem na luta pelo acesso e diz que Inter tem dever de ganhar do Vila Nova
A um dia do jogo decisivo contra o Vila Nova, marcado para este sábado, às 16h30min, no Beira-Rio, o camisa 10 do Inter, D'Alessandro, acredita que o time está em vantagem na corrida pelo acesso à Série A quando comparado com o América-MG. Atualmente, as duas equipes têm 63 pontos conquistados, com vantagem nos critérios para os gaúchos.
"Acho que, ganhando, temos condições de ficar matematicamente perto do nosso primeiro objetivo. Acho que o América-MG tem um calendário mais difícil que o nosso porque pega times que brigam contra o rebaixamento e outros que podem classificar, como Figueirense, Londrina, CRB e Juventude. A nossa vantagem está no fato de depender apenas da gente, mas temos que ir para o campo e fazer o nosso dever, que é ganhar", disse D'Alessandro em entrevista coletiva.
D'Alessandro admitiu que nos últimos jogos da Série B o Inter não foi organizado o suficiente para vencer. Ele ainda comentou que os jogadores são responsáveis pelo que fazem em campo, a exemplo do que disse Guto Ferreira em entrevista coletiva depois do empate contra o Luverdense.
"Não conseguimos o resultado que a gente esperava. Queríamos a vitória e com ela teríamos muitas chances de acesso mais cedo. Não conseguimos contra o Ceará e no segundo jogo contra o CRB não conseguimos quebrar a marcação. Não fizemos um grande jogo. O empate com CRB e contra o Luverdense foram importantes, mas é claro que queríamos ganhar. A nossa obrigação é jogar bem e depois vem a vitória", acrescentou.
O argentino ainda lembrou que o duelo contra o Luverdense foi "uma loucura" pelo número de chances criadas pelos dois lados. "Fizemos um jogo meio maluco e tomamos um gol no primeiro minuto do jogo. Aí, toda a estratégia, a ideia, ela continua, mas acaba sendo modificada quando você tem que sair para o jogo. O primeiro tempo foi uma loucura, uma partida de ida e volta", explicou.