Novos ônibus começam a circular amanhã em Sapiranga

08/31/2020

05:01:41 PM

Geral

Sapiranga – A nova frota de ônibus vai começar a circular amanhã (1º) em Sapiranga. Os veículos da empresa Expresso Charqueadas Transportes Ltda serão da cor laranja, com detalhes em amarelo, e estarão identificados com a nova marca do Serviço de Transporte Coletivo Urbano da Cidade das Rosas, a TC Sapi. No total, serão sete ônibus, todos com acessibilidade para cadeirantes e ar-condicionado. Os veículos deverão ter idade máxima de 16 anos e média de 8. Na manhã desta segunda-feira, foi feita assinatura da ordem de início e termo de autorização para operação do serviço em Sapiranga, que também é o primeiro contrato de subsídio por quilômetro rodado. No ato, a prefeitura pediu “paciência” para a população com a nova empresa no início do seu trabalho até a sua adaptação na cidade.

Os itinerários das linhas são aqueles definidos pelo Projeto Básico de Transporte Coletivo de 2020, e podem ser acessados no site da prefeitura de Sapiranga (no documento, constam os horários e mapa com os roteiros). Os oito motoristas que irão percorrer os trajetos já foram contratados e devidamente testados para Covid-19, segundo o diretor da Expresso Charqueadas, Marcos Lopes.O valor de tarifa a ser praticada para o início da operação será de R$ 4,00, o mesmo que já é cobrado atualmente. O pagamento das tarifas de uso serão realizadas diretamente pelo usuário através de pagamento em dinheiro, créditos de Vale-transporte, Passe Antecipado ou Passe Escolar, compra de passes Escolares pela Prefeitura Municipal e subsídios públicos na forma da lei.

Desde julho, o transporte público de Sapiranga passa por impasses e indefinições. As empresas Citral e Klein haviam anunciado que não fariam mais o transporte público no município, o que levou a prefeitura do município a assinar um contrato emergencial com a Expresso Charqueadas. Na época, havia um litígio judicial que se arrastava há alguns meses entre Citral, Klein Transportes e a própria Prefeitura de Sapiranga.

 

Compartilhe