Pré-matrícula nas escolas municipais de Ensino Fundamental de Sapiranga ocorrerá pelo aplicativo Nina e site da Prefeitura

12/09/2020

08:58:42 AM

Geral


A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Sapiranga abre nesta terça-feira, 8 de dezembro, a partir das 12h30, processo e pré-matrícula on-line para alunos das etapas/ano do JNA (Jardim Nível A) ao 9º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é evitar longas filas e facilitar o preenchimento por parte das famílias.

O cadastro para a pré-matrícula on-line será realizado via internet, em versão para computador ou dispositivo móvel, neste endereço de acesso: web site:http://www.sapiranga.rs.gov.br/servico/view/50/cadastro-pre-matricula-do-jna-ao-9-ano. O acesso ao sistema será realizado em: Serviços públicos no menu “Cadastro Pré-matrícula do JNA ao 9º ano”. Neste site está disponível para download o aplicativo Nina, para usuário no Android ou IOS em: Google Play e App Store.

A pré-matrícula on-line também está disponível no site da Prefeitura de Sapiranga (www.sapiranga.rs.gov.br), no menu Secretarias - Educação, Cultura e Desporto, em Serviços – Cadastro pré-matrícula do JNA ao 9º ano. Concluída a pré-matrícula, será gerado um comprovante contendo o número do protocolo (NÃO É O ATESTADO DE VAGA). Este será fornecido pela escola no ato da matrícula presencial, que será agendada via telefone pela escola.

Os documentos necessários para o preenchimento do cadastro são: CPF do solicitante, no caso, o responsável legal, certidão de nascimento do aluno e CPF (caso tenha), CPF da mãe, endereço de residência no município de Sapiranga e dois números de telefone para contato. É de responsabilidade da família manter atualizados os dados informados e solicitar matrícula da etapa/ano correta. O turno pretendido deve ser informado no “campo observações” e está sujeito a disponibilidade da vaga.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, contate pelo telefone (51) 3599-9500, ramal 308 ou 329, das 12h30 às 18h30.

Fonte : http://sapiranga.rs.gov.br/noticia/view/882/pre-matricula-nas-escolas-municipais-de-ensino-fundamental-de-sapiranga-ocorrera-pelo-aplicativo-nina-e-site-da-prefeitura

Compartilhe